domingo, 23 de fevereiro de 2014

O ADULTO (A-2) DO CISPLATINA FOI À SANTOS E NÃO SEGUROU A BRIOSA


 Mesmo mostrando comprometimento, a estreia da temporada 2014 pela FPFM não foi positiva para a equipe do Cisplatina na categoria Adulto (A-2). Eles desceram a Serra em 23/02/14 e diante da Portuguesa Santista não resistiram a pressão dos donos da casa, pois no final o Cisplatina acabou perdendo por 31 x 19 . As parciais foram: 07 x 03 / 07 x 03 / 07 x 03 / 03 x 07 / 07 x 03. Jogaram e pontuaram pela Portuguesa Santista: Bartoldo 08 - 10 / Devanir 08 - 10 / Ruas 06 - 10 / Danilo 05 - 10 / Mario 02 - 06 / Chagas 00 - 02. Jogaram e pontuaram pelo Cisplatina: França 07 - 10 / Regis 04 - 10 / Cambraia 06 - 10 / Cincotto 02 - 06 / Chico Rojo 00 - 06 / Tubão 00 - 02 / Picolino - 00 - 02 / Bulhões 00 - 00 / Robles 00 - 00 / Felipe Dylon 00 -00
PELO MÁSTER,  O CISPLATINA CEDEU O EMPATE NO ULTIMO SEGUNDO


A temporada 2014 não começou tendo o fator sorte para a equipe do Cisplatina na categoria Máster pela FPFM.  Jogando com dedicação e mostrando ligeira vantagem nas rodadas em jogos equilibrados, os donos da casa sem saída conseguiram arrancar um empate suado no ultimo segundo, com isso o duelo terminou em 25 x 25. Isso ocorreu em 22/02/14 na sede do clube 2004 de Santos, no qual as parciais foram: 03 x 07 / 06 x 04 / 05 x 05 / 06 x 04 / 05 x 05. Jogaram e pontuaram pelo 2004: Bergamini 08 - 10 / Rodolfo 07 - 10 / Guina 04 - 10 / Novaes 06 - 02 / Basílio 02 - 06 / Vasques 02 - 04 / Tati 04 - 00 / Ramon 00 - 00; Jogaram e pontuaram pelo Cisplatina:  Eliahou 08 - 10 /  Edinho  06 - 10 / Celso Luiz 05 - 10 / Flavio 04 - 10 / Zanella 02 - 10 / Julinho 00 - 00 / Gilmar 00 - 00 


Agora, logo abaixo vem mais um time de futebol vindo de qualquer lugar do planeta onde tem uma interessante explicação sobre o porquê do seu distintivo ser assim. Neste mês é o distintivo do: América Mineiro  


Tanto as cores quanto o nome do América Mineiro foram escolhidos por meio de um sorteio entre seus fundadores, os estudantes do Gynansium Anglo-Mineiro. Entre os nomes sugeridos para o time, venceu América, idealizado para homenagear os Estados Unidos da América, terra de muitos professores do colégio naquela época. As cores oficiais, verde e branco, foram escolhidas quando da fundação do clube. Já o primeiro uniforme do time tinha camisas brancas com uma faixa transversal verde e calções brancos. A cor preta só foi agregada aos calções do time americano em 1913, quando alguns membros do Atlético Mineiro saíram do clube e foram admitidos no América. As estrelas no alto do distintivo que hoje se destaca são alusivas as conquistas dos nacionais de 1997 (Serie B) e 2009 (Serie C)    




Não precisa nem escrever aqui que essa maravilha de obra ao lado é simplesmente genial e detalhista. O artista, é uma mulher pouco conhecida no mundo das artes, mas a sua genialidade nos pinceis já dizem tudo. A bela obra ao lado é denominada de Judite e sua Criada, o qual foi pintada pela mestre italiana Artemisia Gentileschi (1593 - 1654) em óleo sobre tela e hoje se encontra exposta no Palazzo Piti, Galeria Patalina em Florença. Repare no desespero de Judite que segura uma adaga e da sua criada, afinal se você reparar a sua esquerda a tal criada carrega uma cesta com a cabeça do cônjuge de Judite. Isso ocorreu porque Judite se encheu do marido chegar ha anos sempre tarde em casa por causa do futmesa com os amigos. O maior problema é que elas não sabem o que fazer com a cabeça do defunto. (*) Você sabia que Artemisa nasceu em Roma, foi filha do famoso pintor Orazio Gentileschi, foi também uma das únicas mulheres a serem mencionadas no ramo da pintura artística do barroco daquela época sendo a primeira a possuir uma posição privilegiada. Dedicou-se temas trágicos em que suas personagens (femininas) representam papéis de  heroínas. Ela evitou nas suas telas as naturezas mortas, comuns para as artistas daquele período. Conforme a versão de Susan Vreeland, em seu romance sobre Artemisia Gentileschi, a jovem pintora foi violentada aos 17 anos por Agostino Tassi, um assistente do ateliê do pai. No julgamento dele torturam-na para julgar a veracidade de sua versão. Não podendo ficar em Roma, foi-lhe arranjado um casamento de conveniência. Separou-se depois de dez anos e partiu rumo à Florença, onde descobriu uma vida empolgante no mundo das artes na Itália do século XVII e, com o crescente sucesso de suas obras, tornou-se a primeira mulher a entrar para a importante Academia de Arte de Florença.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

AGRA PROMETE NOVA SEQUENCIA DE TITULOS AO LEVANTAR A 
"COPA GETULIO VARGAS"



Diante de um bom numero de botonistas, o jovem Paulo Vaz Agra retornou nas mesas do Cisplatina e foi campeão invicto pela saga Os Presidentes na "Copa Getulio Vargas" o nosso 14º Presidente da Republica, realizada em 15/02/14. Compareceram 15 botonistas que foram divididos em duas chaves para jogarem entre si em turno único. Como de praxe, depois os dois melhores de cada chave se cruzaram na semifinal e os vencedores foram ao encontro da premiação. Pela partida decisiva, Agra mantendo sua boa forma venceu o surpreendente Celso Luiz dos Santos Leite (Basílio) por 4 x 3 e foi campeão. A medalha do 3º lugar ficou com o nosso Daniel França (Bad Boy) ao derrotar Jose Cambraia de Salles Neto pelo placar de 5 x 4. Pelo titulo obtido, Agra de maneira mineira quer voltar numa nova sequencia de títulos e sendo assim já subiu mais um degrau no ranking interno agora com 4 conquistas. 







O nosso Regis Abboud buscou o que queira, ou seja, com essa vitoria sobre Flavio Tadeu Celandroni na final de mais uma edição da "Taça do Jacaré" pelo bom placar de 5 x 1 ele se isola na liderança com 12 "Jacarés" conquistadas. Isso ocorreu em 15/02/14 pela "Copa Getulio Vargas" e estiveram participando de mais essa edição os amigos: Nelson Zanella Filho (Né), Regis Abboud, Flavio Tadeu Celandroni e seu irmão Edson Celandroni (Edinho). 


Mais uma viagem no túnel do tempo, agora leia o destaque da matéria no boletim “... Vai Pro Gol” de nº 21  de Maio do ano de 2004 ao mostrar mais um campeonato no extinto e saudoso "Villa Botão" quando o nosso Edson Celandroni (Edinho) levou mais uma edição da "Taça Giratória" em 15/05/04 contra a boa revelação que seria uma promessa mas que hoje não joga mais, o jovem Gabriel Amorim Rubinato.  

EDINHO MANTÉM A FORMA AO CONQUISTAR A 21ª “TAÇA GIRATÓRIA”


O amigo e botonista Edson Celandroni (Edinho), esteve por um breve período ausente das competições na liga “Villa Botão”. Em 15/05/04, ele retornou com força total para disputar a 21ª edição da “Taça Giratória”. Nesta “Giratória”, compareceram 15 botonistas (um novo recorde!!), os quais foram divididos em duas chaves onde jogaram entre si em turno único. Depois, as quatro melhores equipes de cada chave se cruzaram para disputar as quartas de final e os vencedores dessa fase rumaram para a semifinal e final. Foi unânime entre os participantes ao afirmarem que essa 21º “Giratória” foi até então a melhor de todas. Jogos empolgantes e bem equilibrados marcaram essa competição. Na partida decisiva, o Palmeiras (Edson Celandroni) venceu o Bragantino (Gabriel Amorim Rubinato) pelo placar de 4 x 1. Pelo terceiro lugar, o Santos (Julio Simi Neto) derrotou o Atlético-MG (Vandir João Vieira Jr) por 3 x 2. Nesta edição da “Giratória” não houve botonista classificado para disputar a 3ª “Copa dos Campeões”. 

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014




Tai o que você queira, ou seja, a realização de mais uma edição da “Copa Bittencourt” sendo a 69ª referente à 6ª temporada que ocorreu na residência do amigo Regis Abboud na noite calorenta de 12/02/14. O tema foi “RJ/SP” e compareceram para esse confronto os amigos: Flavio Tadeu Celandroni que jogou com o seu Fluminense, Nelson Zanella Filho (Né) com o Novorizontino, Julio Simi Neto com o Santos e por fim o anfitrião Regis Abboud com o Botafogo-RJ. Como de praxe eles jogaram entre si em turno único. Logo, o líder e invicto Fluminense (Flavio) com 7 pontos ganhos foi decidir essa edição tendo a vantagem do empate contra o Botafogo-RJ (Regis) que terminou em 2º lugar com 6 pontos ganhos. Nesta decisão de cariocas, o Botafogo-RJ (Regis) superou a vantagem do seu adversário e foi campeão ao derrota-lo pelo placar de 5 x 3. O 3º colocado foi o Novorizontino (Né) com 4 pontos ganhos e a lanterna da noite quem segurou foi o Santos (Julio) sem nenhum ponto conquistado. Pelo titulo obtido, Regis agora é “bicampeão” desta temporada igualando na liderança com o Edinho, tendo apenas na cola o amigo Zanella que é campeão. Lembrando sempre que o botonista ao ser “penta” da “Bittencourt” de forma seguida ou alternada, ele fecha a temporada levando a copa em definitivo para casa, abrindo assim outra temporada nos mesmos moldes da anterior. Enfim, a 70ª edição referente ao mês de Março, ainda não tem data definida e nem quem irá participar. 

domingo, 9 de fevereiro de 2014

CINCOTTO RECUPERA-SE E AGORA É "BICAMPEÃO" DA "COPA ESTANISLAU SIMI"



O forte calor que predomina não impediu ao amigo Jeferson Cincotto depois de começar com derrotas ir à final e se tornar "bicampeão" da 11ª "Copa Estanislau Simi". Agora, para ele ficar com essa copa em definitivo basta  garantir outra edição e com isso se tornar "tri", pois o Alexandre Guerra que também é bicampeão, não joga mais no clube. Porem, precisa saber se os demais concorrentes a essa copa irão deixar. Enfim, nesta edição realizada em 08/02/14 estiveram presentes 14 botonistas que foram divididos em duas chaves para jogarem entre si em turno único. Logo, os dois melhores de cada chave se cruzaram na semifinal e os vencedores partiram rumo ao titulo. Pela partida valendo a copa, Cincotto voltou a ser o destaque ao derrotar o eclético Eliahou Vidal por 4 x 3. Já no confronto do 3º lugar quem ficou com a medalha foi Celso Luiz dos Santos Leite (Basílio) que venceu Regis Abboud pelo placar de 6 x 4. Pelo titulo obtido, Cincotto sobe mais degrau chegando a 3 conquistas no ranking interno.          







Não deu para ninguem, o jovem Felipe Dylon jogando como gente grande levou a sua 4ª "Taça do Jacaré" em 08/02/14 pela 11ª "Copa Estanislau Simi". Para isso acontecer ele venceu  na final o botonista Nelson Zanella Filho (Né) pelo placar de 4 x 3 e foi campeão. Participaram desta edição da "Jacaré" os amigos: Felipe Dylon, Julio Simi Neto, Nelson Zanella Filho (Né) e De Franco. 


Tai uma coluna feita no capricho para os amantes do futebol. É uma coluna para botonistas que também curtem fazer times de botão, mas que hoje não sabe qual irá mandar fazer. Então meu caro amigo, o boletim dá uma dica para você enriquecer seu arsenal. Serão times brasileiros de diversas épocas ou seleções de vários Países. O time deste mês é: Seleção da Holanda de 1974


Já que estamos em ano de Copa do Mundo e será realizada aqui no Brasil pela 2ª vez, então vamos aproveitar esse espaço no Blog para os amantes do futebol mostrando na foto ao lado a belíssima seleção da Holanda na Copa de 1974 que encantou o mundo todo com um futebol moderno e envolvente o qual ficou conhecida como "carrossel holandês", tendo no comando  o treinador Rinus Michels, alem de oficializar o seu maior craque, Johan Cruyff. Enfim, pena que essa seleção não levantou o caneco, ela chegou à final em duas copas seguidas de 1974 na Alemanha e 1978 na Argentina, mas ironicamente perdeu para os anfitriões. Na foto  temos a Holanda com seu belo uniforme de camisa laranja, (cores oficiais do seu Reino) com calções brancos. Essa foto foi tirada em 19/06/74 no campo do Borussia quando os holandeses estrearam na copa de 1974 jogando contra a Suécia, a partida ficou no 0 x 0. Em pé da esquerda para direita temos: Suurbier (20) / Haan (2) / Rijsbergen (17) / Krol (12) / Jansen (6) e o goleiro Jongloed. Agachados: Van Henegem (3) / Rep (16) / Neeskens (13) Cruyff (14) e Rosenbrink (15). Quer fazer essa histórica seleção Holandesa ? Sugiro é claro botão vitrine na cor laranja, tendo na arte o destaque do distintivo em preto, com os números e nomes também em preto e ao fundo tons levemente laranjado. É isso ai, gostou da dica ? 



"Ha três poderes na Terra: Deus no céu, o Papa no Vaticano e Dadá na grande área"

     Dario - Artilheiro em vários times, foi convocado para a seleção no México de 1970

domingo, 2 de fevereiro de 2014

NUM "TORNEIO INICIO" BEM DISPUTADO, O CISPLATINA TERMINOU EM 10º LUGAR 


Considerado por muitos como o "Torneio Inicio" mais competitivo que a FPFM proporcionou, alem de prestar a homenagem ao botonista e ex-presidente da Federação, Eduardo Henrique que faleceu recentemente, colocando então em disputa uma taça em seu nome. Enfim, estiveram presentes no dia 01/02/14 na sede dos Meninos em SBC mais de 200 botonistas representando 17 clubes filiados que enfrentaram outro dia de forte calor para abrir a largada da temporada 2014. Ao fim da maratona, o Corinthians foi decidir o titulo contra o Maria Zélia e venceu por 10 x 06 o rival, com isso o Corinthians foi novamente campeão do "Torneio Inicio". A taça Elvio Jose de Souza retornou ao Parque São Jorge. O Cisplatina por sua vez realizou uma boa campanha tendo a presença e o comprometimento da maioria dos seus botonistas. Foi dentro de uma chave equilibrada que a equipe do Ipiranga venceu duas partidas contra o Ocean e 7 de Setembro, perdeu dois confrontos para os Meninos e Maria Zélia e por fim empatou com o Flamengo de Americana. Mesmo com essa boa performance, o Cisplatina não passou de fase, terminou em 10º lugar na classificação geral. Na foto oficial em pé da esquerda para direita estão os amigos: Cincotto, Basílio, Cambraia, Bulhões, Regis, Tubão, De Franco, Dylon, Agra, Gilmar e Alex. Agachados. Julinho, Eliahou, Edinho, Picolino, Chico Rojo, França, Farah, Robles e Zanella. Se ausentaram mas justificaram os amigos; Flosi, Elvio e Hideo. Sem justificativa, Flavio. Compareceu para prestigiar o amigo Adriano, porem ele ainda não esta federado o mesmo ocorre com o botonista Gaucho.