terça-feira, 19 de fevereiro de 2013




Mais dois filmes seguem para incluir na sua galeria, afinal grandes filmes não tem idade, época e nem gênero, eles são eternos. Lembre-se; você também pode escrever ou pedir sobre o seu filme favorito que e o boletim publica.  

1

Intocáveis (Intouchables - FRA 2011) Ninguém pode questionar que sem duvida o cinema frances está vivendo uma grande fase. Ou seja, rola por ai grandes produções, atuações, premiações e inteligentes roteiros. Veja por exemplo esse filmaço que foi sucesso de publico quando lançado na França intitulado de Intocáveis. Os diretores Olivier Nakache e Eric Toledano comandaram de maneira simples esta obra baseada em fatos reais o qual aposto que no final não esperavam o grande recorde de bilheteria. Enfim, o filme é rodado em Paris e já começa de forma interessante onde numa noite dentro de uma veloz e bela Masseratti estão o motorista, um extrovertido negro de nome Driss (Omar Sy) e o passageiro um tetraplégico chamado Philippe (ótimo François Clouzet), que juntos rasgam as ruas da capital francesa. Ai vem a pergunta: quem são esse dois malucos ? Logo você vai descobrir que o nosso Driss (Sy) é um morador da periferia que enfrenta problemas familiares e acaba sem querer indo trabalhar como assistente na mansão do milionário e viúvo chamado Philippe (Clouzet). Desse relacionamento tendo no inicio uma certa desconfiança, mas não demora muito para nascer entre eles uma forte amizade superando a situação que ambos enfrentam. Intocáveis é magistral, cômico e dramático. As atuações dos atores Clouzet e Sy são marcantes e a cena que o seu assistente dança para o seu chefe é imperdível. Você está esperando o que para alugar esse DVD !? 

  
  2

Dois Irmãos (Dos Hermanos - ARG 2010) Tai mais uma grande obra do cinema argentino, provando mais uma vez que nossos vizinhos estão anos luz à nossa frente nesse assunto. Aqui neste filme intitulado Dois Irmãos que tem a segura direção de Daniel Burman vemos dois veteranos atores, sendo o excelente Antonio Gasalla como o ourives e bondoso Marcos e ela a perfeita Graciela Borges como a exuberante corretora Susana. Pois bem, eles são irmãos, solteirões, solitários e residem em Buenos Aires, porem vivem separados. Marcos (Gasalla) mora com a velha mãe Neneca (Elena Lucena) no qual ele dá toda a assistência. Já a irmã Susana (Borges) mora sozinha é corretora de imóveis, se acha a tal mas não passa de uma "cinquentona" frustrada. Quando estão juntos sai faísca, mas ironicamente eles não se largam, um está sempre ao lado do outro. Esse relacionamento fica mais engraçado quando a mãe deles morre. Marcos vai morar numa vila no Uruguai a beira do Rio da Plata e ai ele descobre o seu verdadeiro talento. A irmã Suzana procura ficar em Buenos Aires tentando acertar em vão a sua vida. Dois Irmãos é bárbaro, um filme super inteligente, alem de conter ótimos diálogos. O ator Antonio Gasalla dá um show a parte. É um drama cômico que ensina muita coisa. Repare no antológico inicio do filme quando surge na sua tela uma reunião de condomínio e todos que participam ficam de pé e sabe porque !? Para a reunião acabar logo. Outro destaque no filme é quando ele acaba, não desligue terás uma surpresa. Alugue já o DVD !!

Comentários escritos por Julio Simi Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário