quarta-feira, 26 de junho de 2013



Mais dois filmes seguem para incluir na sua galeria, afinal grandes filmes não tem idade, época e nem gênero, eles são eternos. Lembre-se; você também pode escrever ou pedir sobre o seu filme favorito que e o Blog  publica.  

1


O Voô (Flight - EUA 2012) Um filme que a primeira vista parece ser mais uma obra convencional de Hollywood, ou melhor, um interessante passa tempo. Porem, na medida que o filme vai encorpando o suspense começa surgir e o drama de pessoas viciadas acaba sendo o grande destaque. Contudo, O Voô sob a direção de Robert Zemeckis tem um outro detalhe que para mim é o supra sumo. Ou seja, a interpretação de Denzel Washington é simplesmente espetacular, ele volta as telas de forma triunfal como nos bons e velhos tempos. Pois bem, o que temos aqui é um experiente piloto chamado Whip Whitaker (Washington), que durante uma viagem devido a um problema mecânico ele com habilidade acaba pousando o avião num campo aberto salvando quase todos os passageiros. Para muitos foi heroísmo, só que poucos sabem que o nosso piloto é alcoólatra e viciado. Pronto, e agora !? Whitaker vai a julgamento pelo acidente e ai quando tudo parece ter um final feliz, surge o inesperado. O Voô é uma bela lição de coragem que merece ser conferido. Denzel Washington em 2013 concorreu ao Oscar de Melhor Ator por essa magnífica atuação, mas não levou a sua 3ª estatueta porque tinha pela frente nada menos que Daniel Day-Lewis. Confira esse filme, é uma bela reflexão da vida, alem de contar com as participações dos ótimos John Goodman e Don Cheadle, sem falar da perfeita trilha sonora. Veja, é imperdível.     


       2


Viagem Clandestina ( The Journey of Natty Gann - EUA 1985) Tai um filme que nunca cairá no esquecimento. Produzido nos estúdios da Disney, a obra Viagem Clandestina é sem duvida um filme mais do que singelo. É uma aventura na medida somado a uma fotografia primorosa, incluindo a presença de um belíssimo Lobo. Com a direção de Jeremy Kagan, o roteiro nos leva a década dos anos 30 durante a famosa depressão americana. Numa cidade interiorana vive a adolescente Natty Gann (ótimo trabalho de Meredith Salenger), órfã de mãe, ela vive com o seu pai o desempregado Son Gann (Ray Wise). A procura de emprego, o pai da garota sem opção acaba indo trabalhar longe de casa como lenhador em outro Estado. Sem se despedir da filha, ele deixa uma carta na promessa que em breve mandará uma passagem para ela ir ao seu encontro. Acontece que Natty (Salenger) não tem tempo de esperar, a menina resolve partir de forma clandestina de trem em trem ao encontro do seu pai. É nesta perigosa aventura que a jovem Natty ganha um companheiro de viagem, um solitário Lobo das Montanhas. Viagem Clandestina é digno de ser conferido, um filme que hoje a Disney não produz mais neste estilo, optou pelos desenhos (uma pena). Se esse DVD estiver dando sopa na sua locadora, o que você está esperando para aluga-lo ? Chame seus familiares ou amigos e confira uma fita merecedora de credito sem falar da bela trilha sonora e da presença do ator John Cusak iniciando a carreira. Um filmaço.     


Comentários escritos por Julio Simi Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário