terça-feira, 29 de outubro de 2013



Mais dois filmes seguem para incluir na sua galeria, afinal grandes filmes não tem idade, época e nem gênero, eles são eternos. Lembre-se; você também pode escrever ou pedir sobre o seu filme favorito que o Blog  publica. 

1

Mary e Max - Uma amizade diferente ( Mary and Max  - AUS 2009) Aquele ao afirmar na convicção que filmes de animação são feitos para as crianças, está na minha opinião redondamente enganado. Veja por exemplo essa excelente obra australiana feita para o cinema dirigida pelo jovem premiado Adam Elliot. Seu trabalho foi elaborado na base de massinhas, onde os destaques são a menina gordinha de nome Mary, que vive em Melbourne na Austrália e no quarentão solitário chamado Max que mora em Nova York. Mesmo não se conhecendo, eles acabam a distancia trocando cartas, o qual regularmente um escreve para o outro (coisa rara nos dias de hoje), tendo em cada carta o conteúdo sincero da segurança, da confiança, dos desabafos, dos sonhos e das desilusões. Afinal, Mary tem um pai omisso e uma mãe maluca além de alcoólatra, somado ao preconceito que ela sobre na escola. Já o nosso também gordão Max, é judeu, sofre da Síndrome de Asperger (ansiedade), sem falar que para ele a vida não tem mais sentido, com isso os dois procuram sobreviver mediante a  uma forte amizade. Portanto, temos aqui uma inteligente produção com uma narrativa segura, no qual o roteiro foi baseado em fatos reais. Mary e Max lembra muito o clássico Nunca te vi, sempre te Amei de 1987 com Anne Bancroft (1931 - 2005) e Anthony Hopkins. Alugue esse DVD, aposto que você e sua família ou amigos irão gostar e assim tenha como presente um final surpreendente. Filmão !!


2

A Hora da Escuridão (The Darkest Hour - EUA / RUS 2011) Eis uma interessante produção americana e russa que possui uma direção segura do desconhecido Chirs Gorak, incluindo atores sem renome no mundo do cinema. Essa fita por onde passou chamou atenção da critica, pois foi bem produzida com efeitos sob medida somado a um roteiro inteligente. Para quem curte ficção, esse filme é um prato cheio tendo como sobremesa uma caprichada dose de suspense. Enfim, tudo acontece na bela Moscou quando os jovens Sean (Grice Hirsch) e Ben (Max Minghella) vindo dos EUA descem na capital russa em busca de sonhos comerciais. Ao cair da noite eles resolvem curtir a agitada Moscou e ficam conhecendo duas estudantes americanas, a Natalie (Olivia Thirlby) e Anne (Rachel Taylor) que em ferias estão de passagem. De repente as luzes da cidade se apagam, uma espécie de black-out, quando a luz retorna o céu está luminoso igual aos efeitos de uma aurora boreal. A curiosidade é geral, logo uma chuva de bolas douradas começa a cair do céu. Na verdade aquilo é a chegada de alienígenas invisíveis que sem explicação invadem a Terra, inicia então de forma global o extermínio da humanidade. Pronto, salve-se quem puder e não demora muito para tudo ficar a beira da solidão. Afinal, quem são esses alienígenas ? O que querem ? De onde vieram ? Como lutar contra o invasor ? Quer saber a resposta !? Alugue esse DVD que fez sucesso de boca em boca, uma ficção que prende você e deixa no final para quem for assistir uma duvida. É isso ai, confira sem medo de ser feliz !!       


                                                                                       Comentários escritos por Julio Simi Neto 

Um comentário: