domingo, 1 de dezembro de 2013



Mais dois filmes seguem para incluir na sua galeria, afinal grandes filmes não tem idade, época e nem gênero, eles são eternos. Lembre-se; você também pode escrever ou pedir sobre o seu filme favorito que o Blog  publica.  

1

Os Excêntricos Tenenbaums (The Royal Tenenbaums - EUA 2001) Se você pensa que essa obra dirigida pelo esperto Wes Anderson é uma comedia daquelas bobas, enganou-se. Esse filme que recomendo sem medo é sim inteligente e divertido. Divididos por capítulos tendo ao fundo a narração de Alec Baldwin, Os Excêntricos Tenenbaums trás um punhado de atores de peso no qual formam uma família maluca porem unida que vivem em Nova York alem dos filhos se vestirem parecendo crianças. A mãe é a exótica Etheline (Anjelica Huston), separada há anos e quando tudo parece normal para ela voltar ao altar com Henry Sherman (Danny Glover) seu parceiro de negócios, eis que surge Royal Tenenbaums (ótimo Gene Hackman), seu marido que a deixou no passado com três filhos prodígios, sendo Richie (Luke Wilson) foi uma fera no tênis, Chas (Ben Stiller) foi um gênio nas finanças e a irmã adotiva Margot (Gwyneth Patrol) foi uma escritora famosa. O nosso Royal (Hackman) é um advogado que perdeu a licença por picaretagem e passa por dificuldades, ele tenta reconquistar a sua família fingindo estar com um câncer no estômago. É assim que o malandro procura a reconciliação, nasce então situações hilariantes dos envolvidos que acabam se conhecendo melhor, Royal descobre que ainda tem tempo de ser pai e avô. O filme também tem os atores Owen Wilson no papel de Eli Cash um cowboy amigo da família e Bill Murray como Raleigh St. Clair, o frustrado marido de Margot (Patrol). Os Excêntricos Tenenbaums é perfeito, incluindo uma trilha sonora caprichada, sem falar do final fechado com chave de ouro. Assista e veja porque esse filme concorreu ao Oscar de Melhor Diretor e Roteiro Adaptado, mas não levou               
   
2

Viúvas (Viudas - ARG 2011) Mais uma grande obra dos nossos "hermanos" tendo na direção o competente Marcos Carnevale que merece ser conferida a qualquer hora do dia. Afinal, temos uma trilha sonora belíssima, uma fotografia de Buenos Aires no capricho, belo figurino e roteiro no estilo tragicomédia sem falar do antológico trabalho da atriz Graciela Borges no papel de Elena. O que temos é um triangulo amoroso que é só desvendado quando Elena (Borges) uma atribulada documentarista recebe um telefonema do Hospital dizendo que seu marido Augusto (Mario Jose Paz) está enfartado. Ao chegar, ela percebe que existe uma jovem ao lado do moribundo e antes de morrer ele pede para sua esposa Elena cuidar da jovem Adela (Valeria Bertucceli), pois ela não tem ninguém e eles não tem filhos. Não demorou para descobrir que Adela (Bertucceli) era amante de Augusto. Inicia então situações embaraçosas e constrangedoras entre as duas, afinal o falecido amava ambas e era correspondido. Com diálogos inteligentes, toques de uma comedia na medida sem falar das participações marcantes de Rita Cortese no papel de Esther, a fiel assistente de Elena e de Martin Bossi a cúmplice "empregada" chamada Justina, a obra Viúvas possui a dose certa para o seu paladar. Portanto, se quiser conferir esse filmaço  de primeira tomando porque não um ótimo Malbec da região de Mendonza, vá e alugue já o DVD.


Comentários escritos por Julio Simi Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário