domingo, 7 de outubro de 2012



Conforme o convite do amigo Julinho para escrever sobre o meu GRANDE JOGO de futmesa, tomo a liberdade ao leitor de  encaminhar 3 historias que foram marcantes nesses anos de futmesa: 1º) Brasileiro individual (Ouro) de 1994 no Indiano (disputa de 3º lugar), Ganhava o jogo por 9 x 3 de um jogador do Paraná (não me recordo o nome no momento), quando pedi pro gol na campainha de ponta. Chutei com as duas mãos na palheta sendo que um dos braços estava por trás das costas e fiz o 10º gol. O adversário ficou uma fera, alegando falta de respeito da minha parte. O Fiosi, que apitava a partida, cumprimentou-me seguidas vezes pelo lance, assim como as pessoas que assistiam o jogo. 2º) Taça Cidade de São Paulo (Ouro) de 1994 no Maria Zélia (disputa do 1º lugar). Perdia o jogo de 6 x 5 para o Michilin e consequentemente o titulo. Faltavam poucos segundos para terminar o jogo. Bati o tiro de meta e avancei com o "Batatão" até a bola passar a risca do meio campo. Pedi pro gol e tocou a campainha. Chutei por cima do goleiro e fiz o gol que me proporcionou o titulo. Detalhe: Quando cheguei ao torneio, percebi que havia esquecido meu time em casa. Comprei um time na hora do Adélio para não tomar WO. Não preciso nem dizer que este eu não vendo por preço algum, não é !?. 3º)  Brasileiro individual (Prata) de 2009 no America (semifinal). Perdia o jogo por 4 x 2 para o Denis do Paraná, sendo que a vantagem do empate era dele. Fui pra cima, empatei 4 x 4, ele perdeu a saída, eu sai "voando" pois o jogo estava acabando. Arrumei uma bola da intermediaria, meia esquerda e pedi pro gol. Soou a campainha. Aglomerou uma multidão em volta da mesa pra ver o lance. Respirei fundo e meti, caixa !! Fui à final e ganhei o titulo. É isso ai, abraços.


Sergio Ricardo - botonista do Santos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário