segunda-feira, 7 de janeiro de 2013




Mais dois filmes seguem para incluir na sua galeria, afinal grandes filmes não tem idade, época e nem gênero, eles são eternos. Lembre-se; você também pode escrever ou pedir sobre o seu filme favorito que e o boletim publica. 

1


Modigliani - Paixão pela Vida (Modigliani - EUA 2004) Interessante filme de produção americana sob a direção de Mick Davis que retorna ao ano de 1919 após a 1ª  guerra mundial em Paris, para mostrar um pouco sobre a vida do mestre das telas o irreverente italiano nascido em Livorno chamado Amedeo Modigliani (1884 - 1920) aqui interpretado brilhantemente pelo ator Andy Garcia. Pois bem, viajamos até as noites Parisienses onde naquele período é que a arte explodia nos cabarés e sendo assim no meio deste ambiente estava o provocador Modigliani (Garcia). Morando na periferia, Modigliani desafiava seus rivais com um estilo de pintura diferente para a época. Até que um dia esse desafio chega a vias de fato quando seu maior rival o pintor  espanhol Pablo Picasso (1881 - 1973) aqui o ator Omid Djalili, resolve então promover uma exposição desafiadora entre os melhores pintores do momento incluindo o mexicano Diego Rivera (1886 - 1957), entre outros. Pronto, a "guerra" está declarada, eles vão buscar o melhor da inspiração para a famosa exposição. Modigliani por sua vez entra nessa disputa tendo o apoio da sua amada Jeanne Hebuterne (Elsa Zyberstein). Enfim, o filme Modigliani - Paixão pela Vida é bárbaro, possui um ótimo figurino e produção caprichada, sem falar da excelente trilha sonora. O empenho de Andy Garcia está marcante. Alugue o DVD e conheça a real historia perturbada do frágil e gênio Modigliani.

 2

Salvador - Martírio de um Povo ( Salvador - EUA 1986) Eis um ótimo filme que foi buscar fatos verídicos ocorrido na America Central precisamente em El Salvador no inicio dos anos 80. O diretor Oliver Stone estava começando em Hollywood a sua hoje premiada carreira quando mostrou  competência ao dirigir esse drama real e sangrento. Pois bem, o roteiro apresenta um repórter fotográfico chamado Richard Boyle (imperdível atuação do ator James Woods), um cara endividado e mulherengo que resolve retornar a El Salvador pois lá ele ficou sabendo que está estourando uma revolução civil com o apoio político dos EUA. Portanto, Richard Boyle (Woods) quer cobrir os acontecimentos naquele país para ganhar uma grana onde com isso espera resolver seus problemas. Então, ele conta com ajuda de um amigo o Doctor Rock (James Belushi) e juntos cruzam a fronteira seguindo rumo a capital San Salvador. Começa então uma viagem perigosa a um país pobre, envolvido num massacre de civis que chegou a marca de 75 mil mortos. Conforme o repórter Richard vai se envolvendo com aquela situação, seu pensamento mercenário vai mudando e logo acaba se tornando um homem solidário ao povo daquele país. Salvador - Martírio de um Povo é uma fita super envolvente, James Wood naquele ano da produção concorreu ao Oscar de Melhor Ator mas não levou. Enfim, pela TV a rede Telecine Cult está exibindo esse filme, se puder conferir, assista. Filmaço. 


Comentários escritos por Julio Simi Neto


Nenhum comentário:

Postar um comentário