sábado, 23 de março de 2013



Mais dois filmes seguem para incluir na sua galeria, afinal grandes filmes não tem idade, época e nem gênero, eles são eternos. Lembre-se; você também pode escrever ou pedir sobre o seu filme favorito que e o boletim publica. 

1


Gigante (Giant - URU 2009) Ai esta um surpreendente filme de produção uruguaia (coisa cara) que por onde passou essa fita  levou diversos prêmios nos festivais o qual foi exibido. A prova disso foi no importante festival de Berlim que Gigante garantiu o Leão de Prata como obra estreante. Pois bem, sob a direção de Adrián Biniez, aqui nós temos como protagonista um tímido e solitário grandalhão de nome Jara (Horacio Camandule). Ele trabalha como segurança de um supermercado, mas o jovem Jara (Camandule) gosta de rock, tem coração bom, faz bicos numa Boate, vive com a irmã e seu adolescente sobrinho em uma casa na periferia de Montevidéu. Sua principal tarefa é passar madrugada a dentro numa pequena sala diante da TV de segurança interna  observando o comportamento dos funcionários que trabalham na faxina e estoque. Foi assim num sistema do tipo BBB que o nosso Jara conheceu a distancia a faxineira Julia (Leonor Svarcas). Não demorou para surgir uma silenciosa paixão, porem pela sua timidez ele preferiu acompanha-la e protegê-la através do visor da TV. Gigante é super legal, não possui muitos diálogos, é um filme de produção simples e barata, porem inteligente, justificou os prêmios que recebeu. Se esse belo DVD estiver dando sopa na prateleira da sua locadora, pode alugar sem receio, você vai gostar.

  
2


Balzac (Balzac - FRA 1999) Eis um Box com dois DVDs que merece ser conferido ou até mesmo porque não ter em sua coleção sem medo de ser feliz. Para quem gosta de literatura clássica, eis a biografia completa sobre a vida do famoso escritor romancista e advogado frances, Honoré de Balzac (1799 - 1850) que imortalizou obras como A Comedia Humana entre outras. Na verdade o que temos aqui é sem duvida uma belíssima produção europeia feita para a TV em minissérie completa sob a direção de Joseé Dayan. No papel central como Balzac esta o ótimo ator Gérard Depardieu que inicia a sua historia de vida desde quando Honoré era garoto, na sequencia surge seus conflitos devido a um complicado relacionamento com sua mãe, suas frustrações, sua genialidade, suas dividas, seu amigo o grande escritor Victor Hugo interpretado por Gert Voss, até seus últimos dias de vida quando faleceu logo após ter se casado com Ewelina Hanska (Fanny Ardant). Enfim, um trabalho de muita competência diante de um magnífico figurino, cenários de uma França após a queda de Napoleão, incluindo a presença de um grande elenco como Jeanne Moreau e Virna Lizi. Confira na integra a vida de Balzac alugando esse Box, com certeza não irá se arrepender.


Comentários escritos por Julio Simi Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário