quinta-feira, 25 de abril de 2013



Mais dois filmes seguem para incluir na sua galeria, afinal grandes filmes não tem idade, época e nem gênero, eles são eternos. Lembre-se; você também pode escrever ou pedir sobre o seu filme favorito que e o Blog publica. 

1

Mil Anos de Orações (A Thousand Years of Goof Prayers - EUA 2007) Tai um espetacular drama que venceu com justiça o  Festival de San Sebastian de Melhor Filme incluindo o de  Melhor Ator para o chinês Henry O. Enfim, que temos aqui é uma obra dirigida pelo excelente diretor chinês naturalizado americano de nome Wayne Wane que de maneira singela ele nos mostra o difícil relacionamento de pai e filha. Segundo uma milenar frase chinesa que diz: "Para dividir o travesseiro com alguém é preciso 3 mil anos de orações", então é baseado nesta frase que temos esse profundo filme intitulado Mil Anos de Orações. Pois bem, tudo começa com o Sr. Shi (Henry O), um velho e viúvo chinês que ainda vive no sistema comunista ao chegar à terra do Tio San com o objetivo de visitar sua filha a divorciada Yilan (Feihony You) que mora nos EUA há muitos anos. Logo o Sr. Shi (Henry O) tem dificuldade em se adaptar com a língua sem falar no complicado relacionamento afetivo com sua filha. Uma cena antológica é quando o Sr. Shi acaba conhecendo uma senhora iraniana num banco do parque chamada Madam (Vida Ghahremani), eles tentam contar suas vidas num inglês arrastado. Um filmão que merece ser conferido a qualquer horta do dia, uma lição de vida. Filmaço. 
          

  2


Os Irmãos Cara de Pau (The Blues Brothers - EUA 1980) Quem já não assistiu uma das melhores comedias musicais até hoje realizada por Hollywood ? Ou melhor, quem não conferiu ainda esse filmaço intitulado Os Irmãos Cara de Pau ? E olha que essa produção é de 1980 ! Pois bem, se você desconhece esse filme, então meu caro vá na sua locadora ou peça para quem tem esse DVD e assista. Sob a direção de John Landis, Os Irmãos Cara de Pau tem a dupla sendo o ótimo John Belushi (1949 - 1982) e Dan Aykroyd que são dois malandros criados num orfanato. Já adultos e sempre vestidos de preto e óculos escuros (a marca da dupla), eles ficam sabendo que o orfanato precisa de grana para pagar impostos junto a igreja se quiser continuar aberto. Sendo assim Jake (Belushi) e Elwood (Aykroyd) entram em ação ao reunir sua velha banda de blues a The Blues Brothers para realizar shows na busca de verba para ajudar o orfanato. Porem, durante a turnê eles arrumam uma confusão com a policia, neonazistas, exercito e sabe lá mais quem. Um filme que dificilmente cai no esquecimento sem falar da bela trilha sonora incluindo a marcante interpretação dos atores Belushi e Aykoryd, além da presença de vários astros da musica como Ray Charles (1930 - 2004), Aretha Franklin, James Brown entre outros. A sequencia sem John Belushi produzida em 2000 não emplacou.      

Comentários escritos por Julio Simi Neto


Nenhum comentário:

Postar um comentário