quarta-feira, 26 de março de 2014



Começando 2014 em caráter especial com dois filmes para incluir na sua galeria, afinal grandes filmes não tem idade, época e nem gênero, eles são eternos. Lembre-se; você também pode escrever ou pedir sobre o seu filme favorito que o Blog  publica.  

1

Breaking Bad (Breaking Bad – EUA 2008 / 2013) Nos anos 60 a TV Americana reforçava a sua programação com seriados, uma novidade. Na época foi uma aceitação geral e não demorou a chegar no Brasil. Porem, os seriados de uma forma ou de outra nunca chegaram afetar os filmes de Hollywood. Acontece que de uns tempos para cá, esse conceito esta mudando rapidamente. Os seriados atuais são produzidos no capricho, sem falar das ótimas revelações de atores. Eles estão sim fazendo frente para muitos filmes. Veja por exemplo o genial Breaking Bad, uma serie que do dia para noite virou febre nacional e hoje corre com sucesso mundo a fora. Prêmios importantes não faltaram para Breakind Bab. Escrito e dirigido por Vince Gilligan, esse ótimo seriado de 62 capítulos divididos em 5 temporadas criou um exercito mundial de fãs. Já o Presidente americano Barack Obama ofereceu um jantar na Casa Branca para assistir o ultimo capitulo na companhia dos principais atores. O roteiro é bem construído com dois personagens centrais; o inteligente químico Walter White (Bryan Cranston) e o solitário Jesse Pinkmann (Aaron Paul). Pois bem, o frustrado White (Cranston) dá aula de química num colégio, para completar a renda ele é caixa num lava-rapido, além de constatar que possui um câncer terminal. Sua casa esta penhorada no Banco, sua esposa chamada Skyler White (Anna Gunn) esta grávida de uma menina, incluindo um filho adolescente com problemas físicos de nome Walter Jr. (RJ Mitte). Certo dia, o professor descobre que seu ex-aluno Jesse (Paul), esta cozinhando drogas (metafetamina) e distribuindo, porem o produto é de baixa qualidade. Mesmo tendo na família o cunhado Hank Schrader (Dean Norris), um policial da Narcóticos, White endividado e sem saída, quer garantir o futuro dos filhos. Então ele planeja formar uma sociedade perigosa com Jesse para produzir e depois vender a droga sendo a metafetamina mais pura dos EUA e assim se tornarem bilionários desta ilegal atividade. Isso é Breaking Bad, a cada capitulo é ação, suspense e drama sem perder o pique. É uma aula de vida, que no final de tudo nos deixa uma grande lição. Se você não conferiu esse seriado com interpretações memoráveis, então confira já !! Veja que outra serie americana feita para a TV não passará a supremacia deixada pelo impecável Breaking Bad. Imperdível        
  
2

O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street – EUA 2013) Dentre várias que surgiram, eis mais uma dupla no cinema que deu certo, são eles; o diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio. Neste polemico porem filmaço O Lobo de Wall Street que foi baseado em fatos reais, a dupla vai fundo em tudo. O que temos aqui é uma Nova York nos anos 80 em meio ao mercado de ações de Wall Street.  Novos corretores surgiam como desbravadores de contas milionárias, fazendo seus clientes dobrarem seus lucros. Esses engravatados ficaram conhecidos na época como os “Yuppies” e entre esses profissionais da corretagem estava Jordan Belfort aqui interpretado de forma magistral por Leonardo DiCaprio. Com maestria e um super Don natural de estimular as pessoas, Jordan (DiCaprio) ataca de forma feroz seus clientes, vende ganhos milionários e conquista fronteiras. Não demora muito para que Jordan construa sua própria fortuna com a sua corretora Stratton Oakmont. O Lobo de Wall Street é agressivo, provocativo, arrojado, simplesmente sensacional. O diretor Martin Scorsese, desafia as barreiras do celibato em dezenas de cenas da sua obra. Prepare-se para ficar chocado.  Esse filme é cheio de sexo, drogas e muito rock and roll, mas tirando todo o excesso que deixaria as. “senhoras” com os cabelos em pé, a história do nosso Jordan Belfort tem muitas coisas para ensinar a você sobre Vida, Trabalho, Dinheiro, Capitalismo e muito mais. Enfim, um filme ganancioso e ao mesmo tempo cômico. Assistindo com certeza você descobrirá porque ele o americano é líder em vendas e marketing. Com relação ao Oscar deste ano, o filme concorreu a varias categorias sendo de; Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (DiCaprio), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante para o ótimo Jonah Hill, mas por injustiça não levou nada. Enfim, pode assistir sem medo a ascensão e queda de Jordan Belfort, às 3 horas de produção passam numa boa. Filmão.


Comentários escritos por Julio Simi Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário