domingo, 20 de julho de 2014



Eis um espaço no Blog para aqueles que curtem um bom filme e assim incluir na sua galeria, afinal grandes filmes não tem idade, época e nem gênero, eles são eternos. Você também pode escrever ou pedir sobre o seu filme favorito que o Blog  publica. 

1

O Filho da Noiva (El Hijo de la Novia - ARG 2001) O bom ator Ricardo Darin se firma como o novo astro do cinema portenho neste belo filme dirigido pelo competente e amigo de Darin, Juan Jose Campanella. Este drama com um leve toque cômico se passa em Buenos Aires quando o estressado e filho único Rafael Belvedere (Ricardo Darin) de 42 anos esta sempre enrolado e agitado. Ele administra sem tempo para mais nada um famoso restaurante que leva o nome da família o qual foi fundado pelo seu pai Nino Belvedere (Hector Altero), sem falar que ele já esta separado da chata da sua ex-mulher que cobra do nosso amigo mais presença para com a sua filha. Sua atual namorada Nathy (Natalia Verbeke) também pede a sua atenção, incluindo que o nosso Rafael (Darin), tem sua mãe a senhora Norma Belvedere (a ótima Norma Aleandro) internada numa clinica pois ela sofre do Mal de Alzemeir e ele pouco a visita. Enfim, as coisas começam a mudar na vida de Rafael quando sofre um enfarte e seu pai resolve se casar com Norma (Aleandro) de forma oficial numa igreja com tudo que tem direito, pois eles estão juntos há 44 anos e isso não ocorreu no passado na vida do casal. O Filho da Noiva é genial, com atuações marcantes e uma trilha sonora de dar inveja. Feito sob um orçamento baixo, esse filme já nasceu fazendo sucesso, alem de levar prêmios por onde passou, consolidando assim a carreira de Ricardo Darin. Essa fita concorreu na época ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, mas não levou. Assista já.

2

Manhattan (Manhattan - EUA 1979) Ai esta mais um filme do genial Wood Allen que indico neste Blog. Dentro dos seus quase 50 títulos produzidos até hoje, Manhattan é considerado pela critica como um dos 10 melhores filmes na carreira de Allen. É nesta obra que ele começa a homenagear as cidades que aprecia, vindo depois Barcelona, Londres, Paris e Roma. Mas, Nova York é a sua verdadeira paixão, por isso este filme teve um destaque especial nas lentes e na caneta de Allen. Manhattan na época recebeu 2 indicações ao Oscar como Atriz Coadjuvante para Mariel Kemingway e Roteiro Original, além de outros prêmios que levou. Filmado em PB, temos Allen no papel do "quarentão" Issac Davis um escritor metódico que esta prestes a enlouquecer pois sua ex-mulher Jill (Maryl Streep) virou lésbica e vai lançar um livro sobre a sua vida quando casada com Issac (Allen). Enquanto isso, o nosso escritor namora com uma garota de 17 anos de nome Tracy (Mariel Hamingway) e devido a diferença de idade ele procurar se livrar dela. Assim se apaixona por uma jornalista metida a intelectual chamada Mary (Diane Keaton) que é amante do seu melhor amigo Yale (Michael Murphy). Ai esta Manhattan, com diálogos perfeitos, cômicos, situações hilariantes, fotografia belíssima e cenas inesquecíveis como aquela em que Issac esta sentado num banco com Mary (Keaton) em plena madrugada observando a cidade diante do Rio Hudson e da famosa ponte que corta a ilha. Ou aquela outra cena em que eles estão conversando dentro de um planetário. Isso é Manhattan, uma obra prima de Wood Allen que merece ser conferida a qualquer hora do dia.

Comentários escritos por Julio Simi Neto

Um comentário:

  1. Simi, desde que leio seu blog, acho que é a primeira vez que vi os dois filmes indicados por você. Filmaços!!

    ResponderExcluir