terça-feira, 6 de novembro de 2012



A grande final da 52ª "Copa Bittencourt" de futebol de botão, foi para mim um grande jogo, ou seja, um jogo inesquecível. Esta partida, além de decidir o campeão desta 52ª edição, estava também em jogo a minha possibilidade de ser pela 1ª vez pentacampeão, afinal estava em disputa o 4º troféu de "penta" da "Copa Bittencourt". Enfim, após ter conseguido a classificação para a final com a vantagem do empate, o meu Santos F.C. com escalação de 1968, enfrentaria um grande time e muito bem entrosado, tratava-se do E. C. Bahia, sob o comando do amigo e experiente técnico Julinho. Este jogo foi sem duvida muito equilibrado e disputado. No inicio da partida, percebi como seria difícil a minha vitoria. Na saída, o Bahia fez 1 x 0, o Santos foi buscar o empate. Porem, sempre que o Santos conseguia empatar a partida, o time do Bahia com seu ataque avassalador logo desempatava. Desta forma, o 1º tempo terminou 3 x 3. O Bahia iniciou o 2º tempo com o 4º gol de saída, o jogo então começava a ficar "dramático", mesmo sabendo que o Santos enfrentava uma grande equipe, fomos para o ataque e conseguimos mais um empate (4 x 4). Restavam aproximadamente 2 minutos para o fim da partida, quando o Bahia fez o seu 5º gol. Em seguida o Santos foi ao ataque e perdeu a oportunidade. Sinceramente, pensei que não seria mais possível empatar o jogo o qual me daria o titulo. Quando o Bahia fez o seu ultimo ataque, o goleiro santista Cejas de forma espetacular defendeu a bola e com rapidez impressionante lançou para o volante Clodoaldo, que por sua vez tocou para o meia Negreiros, ai então surgiu a palavra chave "PRO GOL"...em seguida toca a "campainha". O jogo estava 5 x 4 para o Bahia, e o Santos tinha o ultimo chute da intermediaria com o jogador Negreiros camisa 8. O chute foi preciso e cruzado, no canto esquerdo do goleiro baiano. O Santos empatava a partida em 5 x 5, o jogo da grande final na "campainha" e automaticamente eu pela 1ª vez recebi o troféu de "pentacampeão" da já famosa "Copa Bittencourt". Segue a minha escalação do meu Santos de 1869 campeão desta "Bittencourt": Cejas / Carlos Alberto / Ramos Delgado / Marçal e Rildo. Clodoaldo e Negreiros. Manuel Maria, Toninho Guerreiro / Pelé e Edu. O meu adversário que valorizou esse meu titulo foi o Bahia campeão Brasileiro de 1988 do meu amigo Julinho, escalado com: Claudir / Tarantini / João Marcelo e  Paulo Robson. Paulo Rodrigues e Zé Carlos. Gil Sergipano / Charles / Bobô e Marquinhos. Valeu por escrever para esse Blog.
             
Regis Abboud - botonista do Cisplatina




Nenhum comentário:

Postar um comentário