terça-feira, 27 de novembro de 2012



Mais dois filmes seguem para incluir na sua galeria, afinal grandes filmes não tem idade, época e nem gênero, eles são eternos. Lembre-se; você também pode escrever ou pedir sobre o seu filme favorito que e o boletim publica. 

1


Líbano (Lebanon - 2009) Eis um filme espetacular de coo-produção Alemã, Francesa, Israelense e Libanesa tendo a competente direção de um ex-militar israelense que combateu no Líbano chamado Samuel Maoz. Enfim, foi dessa terrível experiência que ele escreveu e dirigiu esse filmaço. Então, se caso o DVD estiver dando sopa na prateleira da sua locadora, não pense, alugue. Pois bem, o que temos aqui é uma historia verídica sobre a 1ª guerra no Líbano ocorrida em 1982, onde quatro jovens soldados do exército de Israel liderado por Assis (Itay Tiran) e todos sem a devida experiência de guerra, são designados a pilotar um único tanque com a missão de ajudar uma pequena tropa a chegar ao seu destino. O filme se passa dentro desse tanque, já o cenário externo esta somente no olho do blindado onde o terror da guerra é mostrado quadro-a-quadro e nada mais. O filme vai passando na sua telinha e ai a agonia aumenta, afinal você vai sentido o infernal calor no interior daquele tanque apertado, escuro, sujo e torce para que algum soldado pule pra fora dele a qualquer momento. A fumaça e o mau cheiro vão saindo pelos cantos da sua TV e com isso logo vem a duvida: o tanque conseguirá cumprir a sua missão através do seu mortal avanço ? Líbano é perfeito, um drama forte e real com atuações acima da media. Portanto, merece ser conferido.  Esta fita ganhou na época o Leão de Ouro no Festival de Veneza como Melhor Filme. Assista !! 

  2


O Despertar de uma Paixão (The Painted Veil - EUA 2006) Eis uma obra prima do cinema que na realidade foi vista por poucos. O filme O Despertar de uma Paixão sob a direção do desconhecido John Curran é um eficaz colírio para os olhos. Ou seja, não só nas soberbas interpretações incluindo a do jovem e ótimo ator Edward Norton, como também na fotografia que é um primor. O que temos aqui é um drama que ocorre no ano de 1925 quando o dedicado bacteriologista inglês chamado Walter Fane (Norton) que trabalha para o governo britânico em Xangai, se apaixona pela compatriota e mimada Kitty (Naomi Watts). Mesmo contra gosto de Kitty (Watts), eles se casam, não demora muito ela tem um caso amoroso com um funcionário do consulado, o malandro e mulherengo Charlie (Liev Schreiber). Conhecedor da traição de sua esposa, Walter a leva para morar num distante vilarejo localizado no interior da China que esta infestado pelo mal da cólera e como desafio ele pretende descobrir a cura mesmo sabendo que corre o risco de morte, somado ao inicio da revolução dos chineses nacionalistas liderados por Chiang Kai-shek (1887 - 1975). O Despertar de uma Paixão é sublime, tem tudo de bom e de belo que um filme merece ter, como as marcantes interpretações de Norton e Watts, alem da interessante participação do também ator inglês pouco conhecido entre nós de nome Toby Jones no papel do funcionário da alfândega chamado Waddington. É isso ai, quer assistir um filmaço onde o ódio é superado ? Então vá à sua locadora e alugue este imperdível DVD.


Comentários escritos por Julio Simi Neto


Nenhum comentário:

Postar um comentário