quarta-feira, 18 de julho de 2012




Acredito que não foi o jogo mais importante da minha ‘carreira’, mas com certeza um dos mais emocionantes, Eu tinha uns 15 ou 16 anos ainda jogava na categoria Juvenil, era um torneio aberto no Fundação, clube que voltei a jogar esse ano. Eu jogava pelo Colégio São Judas, estavamos nas semi finais do torneio quando fui enfrentar o DANTE,desconhecido na época. Ele atuava pelo Nacional,o menino nem alcançava a mesa, usava um banquinho. Porém, já me avisaram que ele estava confiante e vinha ‘atropelando’ os adversarios. Começando o jogo já sai perdendo de 2 x 0, com chutes de dentro da área e ele nem olhando para o meu goleiro, comecei a forçar ele a chutar bolas do meio da mesa, onde ele acabou perdendo alguns chutes. Final do Primeiro tempo  3 x 2 para ele, e toda a galera do Nacional e do resto da quadra torcendo para o Dante. Dei a saída na segunda etapa e empatei o jogo 3x3, ele veio pelo meio e fez o 4 x 3, com o jogo muito disputado levamos até o final alternando chutes e gols eu empatava e ele ficava na frente, sempre variando chutes do meio, da ponta e intermediária. Nos instantes finais ele ficou cara a cara com meu goleiro e fez o 6 x 5, eu sabia que o jogo estava acabando e pensei em chutar uma bola do meio, pois a vantagem do empate era minha, porém fui surpreendido com uma defesa caída para o meu lado esquerdo. Resolvi não arriscar do meio. Joguei o botão para a ponta e lancei, a bola ficou em cima da linha lateral e pedi pro gol. Com a mão na lateral da mesa chutei a bola cruzada que entrou por cima do goleiro. No mesmo instante ouço a campainha e vejo o menino chorando, não sabia nem se eu comemorava.  A quadra do Fundação parou e aplaudia o Pequeno “gigante’’ Dante. Dei um abraço no menino e segui na competição, acabei vencendo na final o Daniel-CM.Talvez com um pouco mais de experiencia na época ele não teria Perdido aquele jogo, vale lembrar que joguei mais umas 4 partidas com ele e não consigo vencer..rsrs.., este foi com certeza um dos jogos mais emocionantes que joguei !

Aldecoa - botonista do Fundação

Nenhum comentário:

Postar um comentário