terça-feira, 31 de julho de 2012



Mais dois filmes seguem para incluir na sua galeria, afinal grandes filmes não tem idade, época e nem gênero, eles são eternos. Lembre-se; você também pode escrever ou pedir sobre o seu filme favorito que o boletim publica. 

 1

Medos Privados em Lugares Públicos (Coeurs - FRA 2007) Tai uma produção francesa feita para poucos, afinal essa obra intitulada de Medos Privados em Lugares Públicos, (aliás sob um titulo em português bastante sugestivo do que o original), tem como diretor o excelente e premiado Alain Resnais, o qual diga-se de passagem não é todo mundo que o aprecia. Mas enfim, essa fita mostra que a famosa Paris não é só para todos a cidade do glamour e do amor, é também fria. O drama se passa durante um inverno rigoroso e nesse clima temos aqui, seis personagens muito bem interpretados por experientes atores franceses que se cruzam sem querer e mostram seus problemas pessoais e solidão. É sim um drama inteligente, com um leve toque do humor sem falar do cenário (sem externa) e do jogo de cena que são perfeitos, onde se encaixa como se fosse um jogo. O diretor Resnais mostrou que realmente mesmo com seus atuais 90 anos de vida, ele está em plena forma e provou isso neste esplêndido e emocionante trabalho. Portanto, pode alugar esse DVD na sua locadora que ele merece com justiça ser conferido. Afinal, como se explica que essa fita ficou em cartaz em alguns cinemas de São Paulo por mais de 1 ano e dando publico. Confira essa obra e perceba que para as pessoas que vivem na bela Paris e que buscam um amor verdadeiro, até nesta cidade dos apaixonados ela pode ser gelada.


2

Meu jantar com Jimi (My Dinner With Jimi - EUA 2003) Atenção fãs do bom e velho Rock !! Quem indicou esse curioso filme e pediu para dar o justo destaque no Blog foi o amigo e botonista Edson Celandroni (Edinho). Ele que é um fã incondicional dos Beatles, sabe tudo dessa banda, pediu então para eu conferir  e depois informar ao leitor. Enfim,  confesso que desconhecia esse filme chamado Meu Jantar com Jimi, mas depois que assisti o DVD, aprovei e indico. Na verdade essa obra é baseada em fatos reais e foi produzida de forma simples sob a direção do desconhecido Bill Fishan. A historia se passa em 1967, auge do Rock onde os Beatles explodiam com o famoso LP "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band", é neste universo musical que surge uma pequena banda da California chamada The Turtles onde fez sucesso com a musica "Happy Together". Muito bem, essa banda liderada pelo vocalista Howard Kaylan (Justin Henry) vai a até Londres e lá conhecem alguns locais onde os maiores músicos daquela época se reuniam. É ai quem vem a grata surpresa para os californianos, pois eles batem papo com os Beatles, com a banda Moddy Blus, incluindo Jim Morrison (1943 - 1971), Brian Jones (1942 - 1969), Frank Zappa (1940 - 1993), a cantora Mama Cass (1941 - 1972) da banda The Mamas and The Papas e no fim o nosso Howard Kaylan (Henry) acaba jantando com Jimi Hendrix (1942 - 1970) aqui interpretado por Royale Watkins. Um filme de conto autobiográfico onde vale a pena conferir essa hilariante e inesquecível aventura do The Turtles.   

Comentários escritos por Julio Simi Neto


Nenhum comentário:

Postar um comentário