domingo, 9 de setembro de 2012


JOGAR BOTÃO NO CISPLATINA OU NÃO, EIS A QUESTÃO




No final de 2009 surgiu a  duvida,  ou o velho Cisplatina se federava ou continuava como iniciou, ou seja, uma simples e saudável garagem de futmesa o qual já vinha sendo praticada desde abril de 2007. Depois de varias discussões, a decisão enfim  chegou. Eu  me lembro bem, a nossa luta foi árdua, o investimento no local foi forte, e por fim em 2010 o Cisplatina se tornou um clube federado com o seu próprio e belo espaço. Hoje é formado 3 categorias para o  Paulista de Equipes e Open's. Sendo assim, uma importante e justa etapa foi vencida, agora falta a conscientização dos seus botonistas em chegar ao topo e se tornar uma grande time no futmesa. Mas será que o Cisplatina quer isso !? Mas é claro que ele quer isso, o Cisplatina quer chegar nas estrelas, mas essa meta é complicada e testa a paciência de qualquer botonista envolvido. O importante é acreditar, saber controlar os desejos e anseios de cada integrante, afinal a equipe do A-2 em 2012 está chegando quase lá, falta pouco para ingressar na elite do futmesa. E se isso ocorrer, como será o nosso clube em 2013 !? O que significa isso ? Significa que com calma e dedicação estamos no caminho certo, se ocorrer o tal acesso para o A-1 no próximo ano, ai teremos sim o dobro da responsabilidade que hoje temos. Até agora nós estamos sabendo dividir o joio do trigo. É como escrevo: Não basta participar de Brasileiro de Futmesa e nem de um simples domestico, temos sim é que ter humildade e união, pois em resumo a regra é a seguinte: CISPLATINA, AME-O OU DEIXE-O !! 

                                                                                                                                    

Julio Simi Neto - botonista do Cisplatina

3 comentários:

  1. Muito bem redigido Julinho! Como você bem colocou, a "garagem" virou clube há pouco tempo. Temos botonistas iniciantes, experientes e talentosos, e acredito que todos possuem além da vontade de vencer, um prazer enorme em defender o querido clube do Ipiranga. Entendo que muito mais do que técnica individual, um clube vitorioso precisa fundamentalmente de um espirito de equipe consolidado, onde as derrotas servem de aprendizado e as vitórias são méritos de todos. O talento individual deve ser testado nos abertos e campeonatos paulistas e brasileiros individuais, porém o sentimento de equipe deve ser construido todos os dias. Acredito que o Cisplatina possui todos os ingredientes de uma receita de sucesso. É preciso tempo e paciencia para ocuparmos um lugar de respeito no futmesa paulista

    Abraços

    Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Estamos no caminho certo.

      Excluir
    2. Os homens passam, o clube fica... Cada vez mais forte e unido! Jogar botão no Cisplatina não é questão, é causa... E missão dada lá em casa é missão cumprida!

      Excluir