terça-feira, 18 de setembro de 2012




Mais dois filmes seguem para incluir na sua galeria, afinal grandes filmes não tem idade, época e nem gênero, eles são eternos. Lembre-se; você também pode escrever ou pedir sobre o seu filme favorito que e o boletim publica

1

Oceanos (Océans - FRA 2009) Penso que seja a estreia de um documentário nesta sessão de filmes desde que ela foi criada. Oceanos, é sem duvida até hoje eleito pela critica como um dos mais espetaculares documentários realizado sobre os Oceanos, afinal 3/4 da superfície terrestre é coberta de água. Então, diante de uma super e caprichosa produção francesa, sob a direção do considerado ator Jacques Perrin e Jacques Cluzaud, onde eles também são os narradores, Oceanos é um documentário que vai com certeza prender na poltrona não só você, mas também seus amigos e familiares. O que vemos são imagens impressionantes de alta definição sob câmeras de precisão, onde vão captar seres aquáticos desde os mais estranhos até as gigantescas baleias. Praticamente toda vida dos 7 mares é mostrada nesta obra onde inclui belezas e fúrias jamais vistas como também a tristeza da poluição e a matança da pesca sem limites. Existe uma ressalva, ou seja, os animais marinhos e peixes aqui vistos sendo caçados pelo homem, foi sim uma montagem sem machucar qualquer ser aquático, porem fica na memória de quem assiste que na vida real isso ocorre e preocupa a todos com o futuro deste planeta. Oceanos é uma aula de conscientização obrigatória para aluno de qualquer idade que dura na sua telinha apenas 104 minutos. Está curioso em conferir esse antológico documentário feito por profissionais competentes sob uma tecnologia de ultima geração ? Eu nem alugaria e sim compraria esse DVD e fim de papo. É isso ai, a vida de milhares de incríveis criaturas e os perigos que os cercam, revelados de uma forma única na história. Imperdível.


2

Janis e John (Janis et John FRA / ESP 2003) O nosso amigo e botonista Edson Celandroni (Edinho) não perde o seu tempo e como um eterno fãs dos The Beatles e conhecedor dessa banda, tudo que é filme relacionado a algum integrante dos garotos de Liverpool ele recomenda. Então, aqui vai essa comedia intitulada de Janis e John o qual pertence ao acervo do Edinho que é super legal de ser conferida independente se você gosta de rock ou não. Sob a direção de Samuel Benchetrit, o que temos aqui é um certinho corretor de seguros chamado Pablo Sterni (Sergi López), onde certo dia ele realiza um alto seguro de um carro raro que pertence ao Sr. Cannon (Jean-Louis Trintignant). Como esse carro nunca saiu da garagem, o corretor Pablo (López) pensa que está livre de pagar alguma indenização, então ele embolsa o apetitoso premio do seguro. Acontece que o velho bate o carro e dá perda total. Desesperado o nosso Pablo tem que repor o dinheiro, para isso ele vai ao encontro de um distante primo que não vê a séculos de nome Léon (Christopher Lambert), pois fica sabendo que o maluco do seu primo ganhou muito dinheiro. León (Lambert) tem uma loja que só vende souvenir da Janis Joplin (1943 - 1970) e do John Lennon (1940 - 1980), o qual ele pensa que um dia essa dupla vai voltar aos palcos. Então, Pablo contrata um sósia de John Lennon chamado Walter Kingkate (François Cluzet), alem de envolver a sua própria mulher Brigitte Sterni (Marie Trintignant) para se passar por Janis Joplin e assim arrancar a grana do León. Acontece que o plano de Pablo no meio do caminho muda de rumo e  coisas inesperadas surgem. Janis e John é divertido e inteligente, vale a pena conferir numa boa, onde possui uma trilha sonora de qualidade. No final veja como a nossa "Janis Joplin" (Trintignant) incorpora a roqueira ao cantar o clássico Kosmic Blues.

Comentários escritos por Julio Simi Neto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário